• Estrutura

O Colégio Alameda funciona em área construída de 1.800,00 m², dividida entre 500 m² exclusivo para o Berçário, 800 m² para Educação Infantil e pátio de 500 m², em área total de 4.000,00 m².

As áreas internas são:

• Sala de estimulação
    • Sala de amamentação
    • Sala do sono
    • Sala dos professores
    • Banheiros com acessibilidade
    • Banheiros coletivos (meninos e meninas)
    • Sala de vivência
  • Sala de amamentação

A amamentação traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê e deve ser oferecida como única forma de alimentação nos primeiros seis meses de vida, conforme orientações do Ministério da Saúde. O Colégio Alameda oferece uma sala exclusiva e aconchegante para este momento.

• Water play

O Colégio Alameda é a primeira escola de Araçatuba a oferecer um water play para que em dias quentes, os alunos se refresquem de maneira segura e divertida.

• Sala de estímulos

Estofada, sensorial e colorida, esta é a sala de atividades para estímulos do berçário. Com foco em desenvolver os sentidos e a linguagem, além de competências motoras e cognitivas.

• Horta

Para que as crianças compreendam a importância de cuidar da natureza, nada melhor que cultivá-la! O espaço da horta auxilia no desenvolvimento a consciência do cuidado e da alimentação saudável.

• Minizoológico

Crianças que convivem com animais adquirem noções de cuidados e respeito ao meio ambiente, além dos benefícios no desenvolvimento social infantil.

• Parque

A hora do parque é o momento mais querido e esperado pelas crianças. É nesse ambiente que socializam, resolvem problemas, tomam decisões, exploram, negociam e expressam-se em situações que são relevantes e significativas.

• Sala de Vivências

As crianças aprendem a entrar no faz de conta, dramatizando e expressando momentos do dia a dia. Escolhem e negociam no mercadinho, preparam comida e café na casinha e se transformam em ferozes bichos na ala dos animais.

• Sala do Sono

Aquele soninho bom fica ainda mais gostoso na nossa Sala do Sono. Conforto, higiene e segurança para o sono tranquilo e reparador dos pequenos.

• Sala do Berçário

Um lugar em que os bebês podem brincar à vontade, com a segurança da supervisão de um adulto. Ambiente higienizado, climatizado e devidamente equipado com brinquedos fofinhos próprios à faixa etária das crianças.